Uma Coisa é Necessária

h-um minuto com deus
“Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” – Lucas 10:41 e 42.

Naquele dia as irmãs Maria e Marta tinham um visitante especial em sua casa. Jesus, amigo desta família de Betânia, lá estava para compartilhar as boas novas do reino de Deus. Maria assentou-se aos pés do Senhor para ouvir sua palavra. Enquanto isso a Palavra de Deus diz que Marta “andava preocupada com muito serviço”. Isso não parecia justo aos olhos de Marta. Por que ela deveria trabalhar sozinha enquanto sua irmã ficava sentada ouvindo a Jesus? Marta não suportou tal situação e pediu ao Senhor que mandasse Maria vir ajudá-la.

É nesse momento que Jesus profere uma das mais adequadas recomendações para nós que vivemos no século 21. “Marta, Marta”, disse Jesus, “estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Em meio a tantas atividades, responsabilidades, compromissos, deveres, projetos, prazos para cumprir pouco ou nenhum tempo nos resta para sentarmos aos pés de Jesus e ouvir sua palavra. Quantas coisas na vida são realmente importantes ou necessárias? Quais são nossas prioridades? O que é mais urgente? Importante? Necessário?

Uma coisa é importante, necessária e urgente: dedicar tempo para estar aos pés de Jesus a cada dia e ouvir sua palavra. É isso que devemos buscar em primeiro lugar e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Busque o Senhor enquanto se pode achar. Aproveite e o chame. Por enquanto ele está perto.

Oração: Amado Deus. Quantas atividades tenho em minha agenda hoje! São muitas! Há tanto que fazer. Compromissos aparentemente inadiáveis, urgentes e importantes. Ajuda-me Senhor a compreender a importância das coisas espirituais. Ajuda-me a buscá-lo diariamente através do Seu Filho Jesus. Quero estar perto de ti não apenas na parte da manhã quando o busco, mas durante todo o dia. Que eu possa sentir sua presença em mim. Em nome de Jesus. Amém.