h-nossa historia

A Igreja Cristã Bíblica Unitariana, inicialmente denominada Igreja Cristã Bíblica Adventista, iniciou suas atividades de forma modesta em 14 de Julho de 2001. Nesta data um grupo de aproximadamente 40 pessoas começou a se reunir na residência do irmão Mário Ângelo Fragnan. O objetivo principal destas pessoas era louvar e adorar ao Deus Criador e unir-se para proclamar o evangelho da salvação em Cristo Jesus.

Desde o início houve uma preocupação muito grande com dois aspectos: o doutrinário e o administrativo.

Com relação à questão administrativa houve a percepção de que muitas igrejas cristãs se institucionalizaram de tal forma que hoje mais se parecem com empresas interessadas no lucro do que com um organismo de caráter espiritual que deveria estar interessado no bem-estar e na salvação das pessoas. Analisando as causas deste fenômeno, a Igreja Cristã Bíblica Unitariana decidiu delegar à congregação total autonomia com relação às decisões administrativas e tendo completo acesso aos relatórios financeiros detalhados. Além disso, optou-se por um ministério onde a liderança da igreja não é remunerada nem recebe benefícios de caráter material. Todos trabalham voluntariamente e com alegria. Desta forma temos certeza de que nossos obreiros são motivados única e exclusivamente pelo amor e não por interesses materiais.

Com relação à questão doutrinária, a Igreja Cristã Bíblica Unitariana não se arroga o título de única igreja verdadeira, mas entende que a Igreja Verdadeira é composta por todos os cristãos que procuram viver de acordo com a vontade de Deus e têm crescido na compreensão da Palavra de Deus (mesmo que ainda não tenha todo o conhecimento). Nossa igreja está interessada em progredir sempre no conhecimento do único Deus verdadeiro e, por esta razão, assume uma postura de “comunidade de discípulos” e não uma “comunidade de mestres”. Ter um credo ou uma lista de crenças fundamentais não é tão importante para nós. O mais importante é crescermos no amor a Deus e ao próximo e também na compreensão da Palavra de Deus.

Graças a Deus e a este enfoque temos experimentado um crescimento não apenas em número, mas em amor e comprometimento por parte de todos.