Uma Confortante Promessa

h-um minuto com deus
“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” – I Tessalonicenses 4:16.

Há muitas promessas na Bíblia, mas certamente a promessa mais confortante é a promessa da ressurreição dos justos para uma nova vida com Cristo.

Que outra promessa poderia confortar uma mãe que está velando o corpo de seu filho? Que outra promessa poderia encher de esperança o coração de uma pessoa doente que sabe que não terá muito tempo de vida? Que outra promessa poderia alegrar a vida de um cristão que deseja ver pessoalmente o seu Salvador?

Algumas pessoas acham muito difícil acreditar numa promessa de ressurreição como se o Deus que nos criou e nos deu vida não fosse poderoso o suficiente para nos ressuscitar. Ora, quem é poderoso para criar e dar vida é também poderoso para recriar e devolver a vida.

A morte tem muito poder. O homem com toda a tecnologia desenvolvida até o momento não conseguiu uma solução para a morte. Mas eu pergunto: Quem tem mais poder, Deus ou a morte? Deus provou o seu poder sobre a morte ressuscitando o seu Filho Jesus Cristo. A ressurreição de Cristo é a garantia para todos os crentes de que haverá uma ressurreição no final e que a promessa de Deus é verdadeira.

Jesus é a ressurreição e a vida. Aquele que crer nele, ainda que morra, viverá.

Que Deus lhe dê a vida eterna hoje.

Oração: Pai. Obrigado pela vida. Obrigado pela vida e sacrifício do seu filho. Eu te louvo pelas promessas maravilhosas que o Senhor me fez. Eu te louvo por estar vivo e por ter a fé na ressurreição do último dia. Senhor, peço que conforte aqueles que estão enlutados. Use suas promessas para enxugar as lágrimas dos olhos daquele que perdeu alguém querido. Dá-nos a vida eterna hoje. Em nome de Jesus. Amém.