A Grande Fortuna

h-um minuto com deus
“Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.” – Provérbios 15:16.

Há algum tempo ouvi sobre o caso Renne Senna, um lavrador que em 2005 ganhou R$ 51,8 milhões na Mega Sena acumulada. Gostamos de imaginar o que faríamos com esta fortuna. O simples exercício de pensar em tudo o que poderíamos adquirir com alguns milhões já nos traz grande prazer interno. Isso porque estamos vivendo numa sociedade que valoriza o homem pelo que ele possui e tenta imprimir a ideia de que o dinheiro traz, sim senhor, a felicidade na medida em que é capaz de adquirir bens e serviços que nos satisfazem.

O lavrador Renne Senna teve as duas pernas amputadas por causa da diabetes e foi assassinado em 2007 com 4 tiros na cabeça, apenas dois anos após ficar milionário. Possuir grandes tesouros é, na verdade, uma grande armadilha. Isso porque quanto mais bens adquirimos, mais preocupação temos em administrar. Não apenas preocupação, mas realmente problemas que tiram nossa paz gerando muita inquietação.

Salomão, um dos reis mais ricos e sábios de que temos notícia, tinha toda a autoridade para afirmar o está no verso de hoje: Grandes tesouros trazem inquietação. O maior tesouro que um homem pode conquistar é aquele que lhe traz paz de espírito e a verdadeira alegria. Este tesouro é o temor do Senhor. A boa notícia neste sentido é que não preciso gastar meu dinheiro ou ter a sorte grande para conseguir o temor do Senhor. Isto é um dom gratuito de Deus. O temor do Senhor é o sentimento de submissão que temos a Deus, como a um Pai amoroso.

Que Deus te abençoe com a grande fortuna espiritual. Que o temor do Senhor esteja em sua vida.

Oração: Querido Deus. Obrigado por tudo o que tenho. Obrigado por colocar a minha disposição a grande fortuna que vem do seu santo espírito. Obrigado por me dar paz e felicidade com o que tenho. Que sua bênção esteja sempre em minha vida. Amém.