Você Crê em Deus?

h-um minuto com deus
“Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.” – Tiago 2:19.

Recentemente uma edição brasileira da revista Seleções publicou uma pesquisa sobre a compreensão que o brasileiro tem de Deus. A pesquisa realizada com 2600 pessoas revelou que 95,3% dos brasileiros crêem em Deus. À primeira vista este número é animador, mas os detalhes da pesquisa são preocupantes. Apenas 65% dos entrevistados crêem que Deus é amor e um número ainda menor (59%) crê que Deus é justo.

Talvez o número mais preocupante da pesquisa está relacionado à pergunta “Deus é uma pessoa?” Apenas 7% dos entrevistados responderam que sim. Se Deus não é uma pessoa, o que Ele é? Uma força impessoal? Uma entidade coletiva composta por várias pessoas?

Crer que Deus existe não é suficiente. Até os demônios crêem na existência de Deus. Deus não se satisfaz ao saber que simplesmente acreditamos que Ele existe. Deus deseja que o conheçamos, que o busquemos, que saibamos que ele é um ser pessoal que está ao nosso lado. Um simples assentimento mental não é suficiente. Deus quer estar presente em sua vida, influenciar suas decisões, amá-lo e ser amado por você.

Busque a Deus em Sua Palavra e através da oração hoje.

Oração: Pai querido. Diante das coisas criadas não tenho outra opção a não ser crer em sua existência. Mas sei que isso não é suficiente. Muitos crêem em tua existência mas suas vidas não são transformadas. Quero que o Senhor atue em mim e através de mim. Quero crescer na compreensão de ti, Senhor. Ajuda-me a cada dia entender um pouco mais sobre quem és tu. Vivas em mim. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.