O Forte Testemunho da Criação

h-um minuto com deus
“Porque, desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua divindade, claramente se reconhecem, sendo percebidos nas coisas criadas.” – Romanos 1:20.

Por causa do pecado a raça humana se distanciou de Deus e como consequência hoje não podemos ver o Pai pessoalmente. Há pessoas que limitam sua compreensão das coisas àquilo que elas podem ver. Muitas pessoas neste mundo não acreditam em Deus simplesmente porque não conseguem vê-lo.

O devocional de hoje é um convite para refletirmos sobre o poder e amor de Deus. É um convite para olharmos para as maravilhas criadas por Deus e chegarmos à seguinte conclusão lógica: Deus não somente existe como também é um Deus de amor e poderoso Criador de todas as coisas. Há milagres inexplicáveis na natureza e tais milagres nos fazem reconhecer que existe um único Deus sábio e poderoso.

Eis aqui um exemplo do poder de Deus: Na escola aprendemos que a matéria pode ser apresentada em três estados: sólido, líquido e gasoso. A água (H2O) é um ótimo exemplo. Ela pode ser esquentada até virar vapor ou pode ser resfriada até virar gelo. Quando uma determinada substância apresenta-se no estado sólido isso significa que suas moléculas estão mais próximas do que quando esta substância está no estado líquido ou gasoso. Assim sendo é de se esperar que a substância no estado sólido seja mais densa, ou seja, mais pesada do que a mesma substância nos outros estados. Surpreendentemente quando colocamos um cubo de gelo num copo de água este cubo flutua. Pela lógica ele deveria afundar pois a água no estado sólido deveria ser mais densa do que a água no estado líquido já que no gelo as moléculas de H2O estão bem próximas umas das outras. Por que o gelo não afunda?

Este é um milagre de Deus. Se o gelo afundasse os oceanos seriam totalmente congelados (começando pelo fundo) e toda vida marinha seria exterminada. Ao projetar o mundo, Deus determinou que a água, mesmo no estado sólido (até -4 graus celsius) fosse menos densa que a água no estado líquido – uma exceção na natureza. Desta forma os rios e oceanos nas regiões frias congelam apenas na superfície preservando a vida.

Hoje é dia de louvar o Senhor por suas maravilhas e pelas grandes coisas que Ele fez e faz.

Oração: Amado Deus. Eu te louvo e reconheço o seu poder e amor. Obrigado por ter me criado a sua imagem e semelhança. Obrigado por todas as coisas criadas para o nosso deleite e para o nosso bem estar. Esta oração é uma demostração de alegria por ter um Pai tão poderoso e tão amoroso como o Senhor. Fique comigo hoje. Em nome de Jesus. Amém.