Quais as diferenças entre a Igreja Adventista e a ICBU?

Prezados  Senhores:

Quais são as diferenças que existem entre a igreja Adventista e a Vossa  Igreja Cristã Bíblica Unitarista? Sei  que  são  anti-trinitários,  também  eu  o  sou. Rejeito  Ellen white. Também  rejeito  a  crença  do « juízo investigativo». Estamos de acordo? Peço resposta.

Atenciosamente: Isabel Cabanelas.

“Isabel Santos” <dama.formosa@gmail.com>

Prezada Isabel

Há muitas diferenças entre a Igreja Adventista do Sétimo dia e a Igreja Cristã Bíblica Unitariana. Há diferenças de ordem doutrinária e também de ordem administrativa.

Para resumir, a ICBU não crê na Trindade, não crê em Ellen White como intérprete das Escrituras (como exemplo, não cremos na interpretação que Ellen White faz de Daniel 8:14, o chamado “juízo investigativo” pelos adventistas).

Do ponto de vista administrativo, a ICBU adotou o sistema congregacional e é sustentada apenas com ofertas voluntárias, não adotando o sistema de dízimos, que entendemos ser parte do cerimonial levítico.

Ficamos à disposição para responder perguntas sobre questões específicas.

Que Deus te abençoe e te guarde.