“Então ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava pelo jardim pela viração do dia, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.” – Gênesis 3:8.
Uma invenção conveniente em nossa época é o detector de chamadas (popularmente conhecido como BINA). O seu celuar toca, você olha no visor e percebe que quem está te chamando é aquela pessoa chata que não te larga um minuto e, além disso, para quem você prometeu algo e ainda não pôde fazer. Então o que você faz? Diante desta situação muitas pessoas simplesmente não atendem o telefone. Quando um não quer, dois não conversam. Mas e se a chamada fosse daquela empresa para a qual você enviou um currículo e onde você está ansiosíssimo para trabalhar? E se a chamada fosse daquele rapaz ou moça com quem você está interessado em sair para comer uma pizza? E se a chamada fosse do Senhor nosso Deus?
Se hoje você ouvisse a voz de Deus, qual seria sua reação? Se hoje Ele lhe convidasse para estar mais perto dele e reconsagrar sua vida a Ele, que você faria? Esconder-se-ia com medo como fez o homem e sua mulher após o pecado? Seríamos capazes de reconhecer a voz do Senhor no meio de tantos afazeres e no meio de tantos ruídos da vida moderna?
Que neste dia sejamos como as ovelhas sobre as quais Jesus falou em João 10:4: “Quando tira para fora todas as ovelhas que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque conhecem a sua voz.” Que não sejamos apenas capazes de ouvir e reconhecer a voz do Senhor, mas que possamos segui-lo hoje.
Oração: Querido Pai. Há tantas vozes, tantos ruídos neste mundo que pouca sensibilidade tenho para distinguir sua voz. E nas poucas vezes que a ouço acabo fugindo de ti pois diante de mim está o meu pecado. Meu Pai. Quero uma vida nova contigo. Quero ser como estas ovelhas que conseguem ouvir tua voz e te seguem. Neste dia faça de mim uma ovelha obediente. Em nome de Jesus. Amém.