Mude de Atitude ou de Nome

h-um minuto com deus
“Quem se chama cristão, que se afaste do pecado.” – II Timóteo 2:19.

Conta-se que um dos soldados de Alexandre estava demonstrando um procedimento inadequado e trazendo problemas para o exército da Macedônia. Coincidentemente o nome deste soldado também era Alexandre. Um dia Alexandre, o Grande, aproximou-se desse soldado e lhe deu uma advertência: Ou você muda de atitude ou muda de nome.

Quando fazermos parte de um grupo e levamos o nome dele podemos, por nossas atitudes e palavras, honrar ou envergonhar o grupo. Os que levam o nome de cristãos devem se esforçar para dar um bom testemunho de sua fé e não envergonhar o corpo de Cristo. O conselho de Paulo a Timóteo no verso de hoje é que aquele que se diz cristão deve se afastar do pecado.

Se algum de nós, chamados cristãos, vive na prática do pecado, então há apenas duas alternativas: ou mudamos de atitude ou mudamos de nome.

Que neste dia o Senhor Jesus nos ajude a demonstrar atitudes de verdadeiros cristãos. Desta forma honraremos o nome do nosso Senhor.

Oração: Poderoso Deus, Senhor dos Exércitos. Eu te louvo pelo seu poder e amor. Meu Pai. Sou fraco e muitas vezes tenho representado mal o nome de cristão. Tenha misericórdia de mim, perdoa-me e ajuda-me a agir de modo condizente com minha profissão. Dá-me forças neste dia para te amar e te honrar. Em nome de Jesus. Amém.