Tirando os Pés do Laço

h-um minuto com deus
“Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.” – Salmo 25:15.

Se você estivesse caminhando por uma região de mata densa e soubesse que o caminho estivesse cheio de armadinhas que poderiam te prender pelos pés. Nesta situação, ao caminhar, para onde você olharia? Certamente caminharia olhando atentamente para o chão, local onde as armadilhas estão colocadas.

Nossa vida espiritual está cheia de armadilhas. Para cada um de nós Satanás arma laços para prender nossos pés. Estes laços podem ser uma pessoa, uma atividade desaprovada por Deus, uma mágoa, enfim, algo que te prende e não te deixa progredir espiritualmente.

Há muitas pessoas que, ao perceberem que sua jornada espiritual está cheia de laços, andam olhando para baixo. E paradoxalmente quanto mais olham para baixo e para os laços, mais ficam envolvidas e presas por eles.

O convite do salmista para todos os cristãos é para que ergam seus olhos ao Senhor continuamente. E o Senhor tirará nossos pés do laço.

Meu amigo. Pare de olhar para baixo, para os laços que te prendem. Pare de tentar se desenroscar pois quanto mais você tenta, mais enroscado fica. Siga o conselho do salmista: Olhe continuamente para o Senhor. Ele te livrará do laço.

Oração: Senhor poderoso. Só tu sabes os laços que prendem os meus pés e me impedem de avançar no seu caminho. Tu sabes Senhor quanto tenho olhado para estes laços e desejado estar livre deles. Agora quero mudar meu foco. Vou parar de olhar para baixo, para os laços e começarei a olhar para o alto, para Ti. Livra-me ó Deus. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.