Hoje é o Dia!

h-um minuto com deus
“Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.” – João 9:4.

Os cristãos verdadeiros têm dentro de seu coração um grande desejo de participar da obra de Deus e fazê-la crescer e prosperar. Este desejo está na natureza missionária que Deus implanta no coração do crente convertido.

O desejo de trabalhar para Jesus faz com que os crentes sinceros elaborem planos e os acalentam em seu íntimo nobres determinações para um tempo futuro: “Quando me aposentar quero dedicar meu tempo a Deus e poder dar mais estudos bíblicos”, alguém poderia dizer. “Quando esta fase difícil passar quero me dedicar mais ao trabalho de Deus. Hoje me sinto limitado, mas logo estarei bem envolvido com a obra”, outro afirma. “Eu gostaria de ser nomeado para um determinado cargo na igreja, então faria a obra de Deus com muito gosto”.

Circunstâncias familiares, financeiras, profissionais, eclesiásticas muitas vezes fazem com que adiemos o tão desejado plano de se dedicar na obra do Senhor. A vida vai passando e o dia da dedicação completa não chega.

O verso de hoje diz que devemos fazer HOJE a obra daquele que nos enviou. HOJE é dia, ou seja, temos oportunidades e condições de trabalhar. Logo muitas das facilidades que temos serão retiradas, então pouco ou nada poderemos fazer. Planos para o futuro não são algo ruim. É importante planejar. Mas tal planejamento não deve servir de desculpa ou acalentar nossa consciência para uma ausência de ação no dia de hoje.

A maior e melhor obra que você pode fazer por Deus deve ser feita a partir de JÁ! Esta obra consiste na sua consagração a Deus. Consiste em convidá-lo para morar em seu coração a cada momento. Consiste em buscá-lo de todo o coração a cada manhã. Consiste em dedicar tempo para louvá-lo e estudar Sua Palavra. Deus não quer uma grande obra sua no futuro. Ele deseja sua consagração hoje. É isso o que Ele mais almeja de você.

Oração: Amado Deus. Quantos planos bonitos tenho traçado para a sua obra no futuro. Quantas metas! Quantos sonhos! O desejo de trabalhar para ti está dentro de mim, mas não consigo efetuá-lo hoje, por isso tenho estabelecido planos para o futuro apenas. Hoje entendi que o Senhor deseja de mim uma atitude positiva hoje. Não uma grande obra no futuro, mas a entrega completa do meu coração a cada dia. Quero fazer como o Senhor deseja. Em nome de Jesus eu peço. Amém.