A Difícil Hora de Espera

h-um minuto com deus
“Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” – Salmo 40:1-3.

Lembro-me de minha infância quando Dezembro chegava e a TV começava a anunciar a proximidade Natal com propagandas de Papai Noel. Eu sabia que meus pais compravam os presentes com antecedência e os escondiam na casa. Eu não queria esperar até o final do mês para recebê-los e saia em busca nos armários e gavetas. Certa ocasião cheguei a encontrar um boneco Falcon com seu Turbocoptero na garagem de minha casa. Que beleza! Natal na primeira quinzena de Dezembro naquele ano. A verdade é que eu não gostava de esperar. Queria receber logo os meus presentes.

Eu não era uma exceção. O ser humano naturalmente não têm muita paciência para esperar. Detestamos quando pegamos o telefone e nos dizem: “Consulta com o Dr. Nelson apenas no final do próximo mês” ou “Infelizmente não temos este produto em estoque, o senhor deverá aguardar 2 ou 3 semanas” ou ainda uma gravação com música de fundo nos diz: “Por favor, aguarde. No momento todos os nossos operadores estão ocupados. Sua ligação é muito importante para nós.”

Há situações difíceis em nossa vida em que não nos é possível encontrar a solução em alguma gaveta da casa ou telefonando para alguém. Tudo que pudemos fazer já fizemos. Todos os nossos recursos se esgotaram e a solução continua longe de nós. Os amigos dizem que essa fase difícil vai passar, mas perguntamos: “Quando?”. Não queremos esperar.

No verso de hoje o salmista dá um testemunho de sua paciência e dos resultados positivos que vieram como consequência de sua fé e oração. O Senhor não ignora o clamor dos seus filhos, mas nem sempre atende no tempo que nós desejamos. Deus tem o seu tempo. Nosso papel é confiar e esperar. O Senhor tem bênçãos sem limites para os que confiam nele e têm paciência.

Oração: Deus de amor e de bondade. Grande é teu amor e fidelidade. Maravilhosas são tuas promessas. Eu me conforto ao ler Sua Palavra, mas muitas vezes me pergunto: Por quê? Por que temos que esperar tanto? Embora eu não compreenda muitas coisas quero apenas ter fé e receber sua bênção na hora certa. Que muitos possam ver e testemunhar suas obras em mim. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.