A Palavra Operante

h-um minuto com deus
“Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes.” – I Tessalonicenses 2:13.

Ao examinarmos as Escrituras Sagradas notamos que ela testifica a respeito do poder da Palavra de Deus. Logo no primeiro capítulo da Bíblia lemos sobre a poderosa Palavra através da qual tudo veio a existir. Deus criou o mundo com o poder de Sua Palavra. Ao longo das páginas da Bíblia lemos inúmeros testemunhos do poder da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus não é apenas poderosa para criar. Ela tem o poder de manter, de restaurar e de salvar. O verso de hoje reflete a alegria do apóstolo Paulo ao testemunhar que a Palavra de Deus estava operando na vida dos cristãos tessalonicenses. Estes primeiramente ouviram a Palavra de Deus através do Seu mensageiro, Paulo. Em seguida a Palavra foi recebida e reconhecida como proveniente de Deus, não de homens.

Ao ouvirmos e recebermos a Palavra de Deus algo acontece conosco: a fé é despertada e fortalecida. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Desta forma entramos num círculo virtuoso: recebemos a Palavra que aumenta nossa fé e por termos a fé aumentada buscamos cada vez mais a Palavra de Deus. Quando isso acontece estamos num processo de aproximação de Deus. Podemos dizer que a Palavra de Deus está operando em nós.

Amigo. Eu te convido para que você dedique tempo para estudar a Palavra de Deus e abra o seu coração para ouvir a voz de Deus falando a sua alma. Com certeza sua fé será fortalecida e o Senhor operará em você.

Oração: Amado Deus. Eu te louvo pelo Seu poder manifesto em sua criação e obra de salvação. Eu te louvo pelo poder que existe em Sua Palavra, poder que está a nossa disposição. Ajuda-me Senhor em minha falta de fé. Que Sua Palavra frutifique em meu coração e opere uma transformação total em minha vida. Habite em mim. Em nome de Jesus. Amém.