Dúvidas sobre a ICBU

Ola , acompanho os devocionais diários da igreja e acho riquíssimo o conteúdo!! Gostaria de saber o que vocês pregam sobre a lei moral dos dez mandamentos, foi abolida na nova aliança? Ou Jesus somente ensina como devemos obedecer? E sobre o sábado? E como assim não acreditar na trindade? Voces não acreditam em o Pai , Filho e Espirito Santo como Uno e trino? E ainda existe alimentos impuros como não podemos comer carne de porco? E sobre a profecia da volta de Jesus ?

“Mauricio costa” <mauriciocostafga@outlook.com>

Prezado Maurício.

Obrigado por acompanhar os devocionais da ICBU. Ficamos felizes em receber uma opinião positiva.

Com relação aos dez mandamentos, entendemos que eles são um resumo da lei eterna de Deus. Não cremos que os dez mandamentos tenham sido abolidos na nova aliança, pelo contrário, todos eles são confirmados, pois a conduta moral que Deus espera dos seus filhos sempre foi a mesma, em todas as épocas.

Nós acreditamos que Deus é uma pessoa e não uma entidade coletiva (Deus trino). Entendemos que o conceito de Deus apresentado na teoria da Trindade é ambíguo e, portanto, não pode ser adotado. Às vezes os trinitarianos dizem que Deus é o conjunto de três pessoas (Deus-trino), outras vezes dizem que cada um dos componentes deste Deus-trino é Deus (sob este ponto de vista três pessoas poderiam ser classificadas como Deus: o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo). Nós cremos em um só Deus, o Pai. Cremos que Jesus Cristo é o filho de Deus e o Espírito Santo não é uma pessoa, mas é o próprio espírito de Deus. Assim como eu tenho um espírito que não é uma segunda pessoa além de mim, Deus também tem o seu espírito que não é outra pessoa, mas sim sua essência espiritual. Para mais informações sobre nossa crença unitariana, recomendo o livro “Eu e o Pai Somos Um” cuja versão digital está disponível no site www.igrejacrista.com para download gratuito.

A lei que proíbe a ingestão de alimentos impuros reflete a preocupação de Deus com a saúde e bem estar do seu povo. Hoje, o princípio da preservação da vida e da saúde deve ser preservado não só através da alimentação, mas também através de outras condutas que temos, geralmente, ignorado (atividades físicas, repouso e estilo de vida saudável).

Talvez a crença mais difundida no meio cristão seja a do retorno do Senhor Jesus Cristo. É, sem dúvida, a promessa mais maravilhosa das Escrituras e, portanto, a bem aventurada esperança do cristão.

Que Deus te abençoe.