Imprimir Imprimir

Valor 02: Adoração e Louvor

Entendemos que a adoração ao único Deus verdadeiro e ao Seu Filho Jesus Cristo é um aspecto fundamental da religião cristã. Ao contemplarmos as obras de Deus e seu caráter amoroso somos constrangidos a adorá-lo, reconhecendo-o como o único Deus verdadeiro.

O reconhecimento da grandeza de nosso Pai Celeste faz com que a ICBA preocupe-se em adorar o Senhor da forma correta. A adoção da genuflexão, oração de joelhos, é uma forma de manifestação exterior através da qual reconhecemos a soberania de Deus em nossas vidas. Mais importante do que as formas e manifestações exteriores de respeito e reconhecimento são o espírito e a motivação com que a adoração é praticada. Cada cristão deve ser movido à adoração por um espírito de gratidão e reconhecimento de amor que o Pai e o Seu Filho Jesus Cristo demonstram por nós.

A ICBA valoriza a adoração através do louvor. Os cultos e reuniões de adoração da ICBA devem ser ricos em hinos cuja letra e música sejam inspiradores e criem um ambiente apropriado para a manifestação do Espírito de Deus.