Início - Perguntas Frequentes - Contato

Início Oração Louvores Notícias A Igreja Devocional Documentos Fotos Cartas

 

Sábado, 30/8/2014

*** Os Sinais de Deus ***


"E sucederá que, se eles não te crerem, nem atentarem para o primeiro sinal, crerão ao segundo sinal." - Êxodo 4:8.


No princípio Deus falava face a face com o homem. No entanto, o pecado fez separação entre nosso Pai e seus filhos. Uma das consequências mais trágicas do pecado foi a interrupção daquela comunicação direta entre Deus e o homem. Nosso Pai de amor, no entanto, nunca desistiu de se comunicar conosco. Ele continuou usando muitas formas para mostrar sua vontade e orientar seu povo. A Palavra de Deus é uma das formas usadas por Ele para expressar Sua vontade e Suas orientações.

O verso de hoje fala sobre os sinais dados por Deus para despertar nossa fé. Há muitas pessoas cuja fé é fraca por falta de oração, falta de estudo da Bíblia, falta de interesse em ir à igreja. Há pessoas que, como os egípcios e outros povos pagãos da antiguidade, sequer consideram devotar tempo para conhecer e cultuar o Deus verdadeiro. A estes o Deus de amor também envia seus profetas e sinais de seu poder e amor.

Deus enviou sinais miraculosos sobre o Egito, sinais que mostravam claramente um poder superior. No entanto, Faraó, rei do Egito, não se submeteu ao Deus de Israel. Endureceu seu coração e fechou os olhos para os sinais que Deus em sua misericórdia ofertou a Israel e ao Egito. Deus não mandou apenas um sinal, mas vários sinais e também as pragas que foram sinais mais fortes.

Quem despreza os sinais de Deus sofre grande prejuízo. Oremos para que Deus enterneça nosso coração de modo que nos tornemos sensíveis para perceber os seus sinais.

Oração: Poderoso Pai. Quero lhe louvar por seu constante cuidado e esforço contínuo para me comunicar sua vontade. Eu te agradeço pelas mensagens de Sua Palavra e pelos sinais que tens colocado diante de mim para aumentar minha fé. Ajuda-me a ser sensível espiritualmente. Ajuda-me a detectar e compreender os seus sinais. Que eu tenha a determinação para seguir de acordo com sua vontade. É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.

[1/3]

Para ler os 3 devocionais anteriores clique no botão acima ">"

Este material devocional é escrito por Ricardo Nicotra e publicado diariamente.


Visite-nos diariamente. Clique aqui para adicionar esta página aos seus Favoritos

Igreja Cristã Bíblica Adventista

Rua Manuel Pires Maciel, 115 - São Paulo - SP - CEP:08310-610

Telefone: (11) 2015-6771 - email: contato@igrejacrista.com