Início - Perguntas Frequentes - Contato

Início Oração Louvores Palestras A Igreja Devocional Documentos Fotos Cartas

 

Terça-Feira, 23/9/2014

*** Chamados Para Ser Santos ***


"Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação." - I Tessalonicenses 4:7.


Certo fazendeiro apreciava demasiadamente um porquinho de sua vara. Decidiu então domesticá-lo. Deu-lhe um banho, colocou nele uma roupinha e uma fitinha na cabeça. A partir daquele dia este porco não mais deveria viver chafurdando no chiqueiro, mas viveria na própria casa do fazendeiro. Iria comer do bom e do melhor sem ter que disputar a ração com outros porcos. Teria como companheiros um gato siamês e um poodle.

Tudo estava indo muito bem no primeiro dia, mas no segundo dia em sua nova casa o porquinho percebeu que o fazendeiro deixou a porta da sala aberta. Com isso o novo membro daquela família foi capaz de observar ao longe os seus amigos porcos chafurdando na lama. O porco não teve dúvidas, saiu correndo, saltou a cerca (eu nunca vi um porco saltando cerca, mas nesta estória ele saltou) e mergulhou satisfeito na lama.

O dono havia tirado aquele porco de uma vida imunda, mas sua natureza continuava a mesma. A lama é que o agradava. Pobre porco!

O verso de hoje diz que nosso Senhor Jesus está nos chamando não para uma vida de imundícia mas para uma vida de santificação. Seremos capazes de aceitar este convite? O fazendeiro foi capaz de escolher um porco, trazê-lo para casa, dar-lhe um banho e colocar-lhe uma roupa nova, mas não foi capaz de transformar a natureza do porco. Nosso Senhor Jesus além de nos chamar para uma nova vida, pode também transformar nossa natureza.

Peça ao Senhor que retire sua natureza de imundícia e lhe dê uma natureza santa. Ele com prazer o fará.

Oração: Pai querido. Obrigado por seu chamado. Obrigado por me escolher para fazer parte de sua família. Obrigado por me chamar de filho. Sei que o Senhor me chamou para ser santo, mas muitas vezes me sinto como o porco desta estória. Eu agradeço pelo seu chamado, mas quero ser transformado. Dá-me, Senhor, uma nova natureza. Transforma-me dia após dia a sua semelhança. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

[1/3]

Para ler os 3 devocionais anteriores clique no botão acima ">"

Este material devocional é escrito por Ricardo Nicotra e publicado diariamente.


Visite-nos diariamente. Clique aqui para adicionar esta página aos seus Favoritos

Igreja Cristã Bíblica Adventista

Rua Manuel Pires Maciel, 115 - São Paulo - SP - CEP:08310-610

Telefone: (11) 2015-6771 - email: contato@igrejacrista.com