Início - Perguntas Frequentes - Contato

Início Oração Louvores Palestras A Igreja Devocional Documentos Fotos Cartas

Quarta-Feira, 1/7/2015

*** Cristão Termômetro ou Termostato? ***

"Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento." - II Coríntios 2:14.

Você sabe o que é um termômetro? E um termostato? Embora tenham nomes parecidos eles são aparelhos bem diferentes. O termômetro é bem conhecido e há muitos por ai. Um termômetro serve para medir a temperatura do ambiente. Um termostato é um aparelho mais complexo. Ele não se limita a medir a temperatura, mas estando ligado a um aquecedor ou ar condicionado, ele consegue controlar a temperatura ambiente acionando estes dispositivos. Se você deseja manter a temperatura por volta de 22 graus, o termostato ao perceber o aumento da temperatura acionará o ar condicionado ou, ao perceber a queda da temperatura, acionará o aquecedor de modo que a temperatura ambiente se mantenha nos 22 graus.

Há muitos cristãos como termômetros e alguns poucos como o termostato. Os cristãos termômetros "percebem a temperatura" e acusam o que perceberam. Limitam-se a isso. Já os cristãos termostatos atuam para manter a temperatura ambiente nos níveis desejados. Em suma, a grande diferença é que o cristão termômetro é influenciado pelo ambiente e o cristão termostato influencia o ambiente.

Você é um cristão termômetro ou um cristão termostato? Você é influenciado pelo ambiente ou o influencia? Que neste dia, como o bom perfume de Cristo, possamos influenciar o ambiente onde trabalhamos, estudamos e vivemos.

Oração: Amado Pai. Obrigado por dar-me o privilégio de ser um cristão termostato, um cristão atuante, um cristão que através do seu santo e bom Espírito atua em favor dos outros. Amado Deus, não permita que eu seja apenas um cristão termômetro, medindo o ambiente e as pessoas de forma passiva e crítica. Que eu seja atuante, instrumento de salvação em tuas mãos. Salva-me primeiro, Senhor. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

[1/3]

Para ler os 3 devocionais anteriores clique no botão acima ">"

Este material devocional é escrito por Ricardo Nicotra e publicado diariamente.

Visite-nos diariamente. Clique aqui para adicionar esta página aos seus Favoritos

Igreja Cristã Bíblica Adventista

Rua Manuel Pires Maciel, 115 - São Paulo - SP - CEP:08310-610