- Igreja Cristã Bíblica Unitariana - http://www.igrejacrista.com -

Procrastinação

h-um minuto com deus
“E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.” – Lucas 9:59 e 60.

Ontem comentamos sobre o escriba que se ofereceu a Jesus para segui-lo. O Mestre não o desprezou, mas chamou sua atenção para a vida de privação que aguarda o verdadeiro seguidor de Cristo. Na sequência temos o texto de hoje. Agora é Jesus que convida um homem para segui-lo. Este não nega o convite, mas pede um tempo para “sepultar o seu pai”.

Muitos entendem que o pai deste homem não estava morto, mas que o homem esperaria o pai morrer para que então seguisse a Cristo. Talvez a intenção deste homem fosse lançar mão da herança do seu pai ou passar mais tempo com a família antes de iniciar sua vida ao lado de Cristo. A este adiamento damos o nome de procrastinação. Procrastinar é postergar, adiar um ato ou decisão.

Há muitos que estão esperando algo ocorrer para decidirem seguir a Jesus. Uns esperam se formar, outros esperam a aposentadoria, outros esperam encontrar um emprego mais compatível com a vida cristã e outros ainda esperam vencer um vício para então seguir a Cristo.

O Senhor Jesus deseja que você o siga hoje. “Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos”, diz Jesus. Esta frase que para muitos pode soar como uma observação insensível, na verdade tem um significado espiritual. Significa que as coisas que nos fazem procrastinar a decisão de seguir o Mestre devem ser deixadas para trás. Não é sábio esperar indefinidamente. O Senhor quer que o sigamos hoje.

Oração: Pai bondoso. Pai de misericórdias. Quantas vezes tenho adiado decisões importantes em minha vida! Quantas coisas têm aparecido no dia a dia que me impedem de te seguir como eu deveria! Quero novamente te pedir forças Senhor. Força para tomar a decisão firme de segui-lo. Força para abandonar as coisas que me impedem de te seguir imediatamente. Habita em meu coração. Transforma minha vida. Quero ser um seguidor fiel. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.