- Igreja Cristã Bíblica Unitariana - http://www.igrejacrista.com -

A Luta das Necessidades

h-um minuto com deus
“Jesus lhe respondeu: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” – Lucas 4:4.

O verso do nosso devocional de hoje é a resposta dada por Cristo ao inimigo no momento de sua primeira tentação. Cristo após quarenta dias de jejum no deserto sentiu fome. Devemos lembrar sempre que Cristo era um homem sujeito às mesmas necessidades que nós. Ele sentia cansaço, sede, fome e dor. Sua maior necessidade física naquele momento era a de alimento para fortalecer seu corpo.

O jejum de Cristo no deserto estava relacionado com a preparação para o seu ministério que estava iniciando. Cristo abriu mão de suas necessidades físicas para dedicar-se ao alimento espiritual – a comunhão com o seu Pai. Cristo tinha grande necessidade de receber força espiritual do Pai, mas tinha também necessidades físicas. E é no momento de grandes necessidades que o inimigo vê a oportunidade para tentar o ser humano.

A base das tentações de Satanás está no conflito de necessidades que um ser humano tem: Necessidades físicas X Necessidades espirituais. A função do inimigo das almas é enfatizar nossa necessidade física ou material e desmerecer nossa necessidade espiritual. O diabo procura convencer-nos de que necessitamos de algo físico ou material que na verdade não necessitamos ou que não é prioridade no momento. Tal proposta visa levar o cristão para longe de sua vida espiritual, distraindo-o daquilo que é realmente importante.

É em momentos como este que o cristão deve lançar mão do que está escrito e determinar em seu coração que nem só das necessidades materiais vive o homem, mas o mais importante é atender às necessidades espirituais.

Não mate de fome sua alma hoje. Alimente seu espírito. Priorize o pão espiritual e seja um vitorioso na hora da tentação. Coloque o Senhor em primeiro lugar na sua vida hoje.

Oração: Pai. Sou um pobre e necessitado. Tenho muitas fraquezas e sinto muitas necessidades. Sinto desejo de possuir coisas que não tenho condições. Tenho lutado por coisas materiais, luta que tem me afastado dos meus projetos espirituais. Ajuda-me a sentir mais necessidade do pão espiritual e priorizá-lo em minha vida. Que minhas necessidades materiais legítimas sejam atendidas, mas que a prioridade seja alimentar a fome da alma. Dá-me o pão da vida, Senhor. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.