- Igreja Cristã Bíblica Unitariana - http://www.igrejacrista.com -

A Digestão Começa nos Olhos

h-um minuto com deus
“Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará.” – Salmos 101:3.

Você deve se lembrar de seu professor de biologia que dizia “A digestão começa na boca”. De fato, a saliva contém uma enzima chamada ptialina que é responsável pela digestão parcial do amido que ingerimos. A qualidade de nossa saúde física vai depender bastante daquilo que colocamos em nossa boca.

Mas nosso foco hoje não é a saúde física, mas a espiritual. Neste caso a “digestão” começa pelos olhos. A maior parte das coisas que assimilamos neste mundo o fazemos através dos olhos. Olhamos para o comportamento dos outros, olhamos para a TV, internet, revistas, livros, carros, pessoas do sexo oposto, bens materiais do próximo.

Nossa saúde espiritual não será melhor do que aquilo que contemplamos. O que temos colocado diante dos nossos olhos? Qual tem sido a qualidade do nosso alimento espiritual? Como podemos ter uma vida espiritual saudável se nos demoramos na contemplação daquilo que não é alimento espiritual de boa qualidade?

Hoje nossa decisão deve ser semelhante à do salmista: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.”

Que o Senhor te fortaleça diante desta decisão.

Oração: Amado Pai. Quantas coisas interessantes, curiosas, atrativas o mundo oferece! Quantos meios de visualizar o mal estão disponíveis para mim! Amado Pai. Quero me apegar a Ti somente. Quero ser um servo fiel. Quero me desviar de todo o mal. Ajuda-me a ser forte e a me alimentar apenas daquilo que é saudável. Que meus olhos estejam longe do mal, da injustiça. Que diante dos meus olhos o Senhor esteja em todo o tempo. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.