Imprimir Imprimir

Se Todo Mundo Faz…

h-um minuto com deus
“Não participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” – I Timóteo 5:22.

Estamos no mundo do “relativismo”. Para a grande maioria das pessoas tudo é relativo. Não existe uma verdade absoluta, tudo depende da cultura, da sociedade e da aceitação das pessoas.

Dentro desta filosofia relativista não existe bem ou mal. Aquilo que ontem era mau, hoje pode ser bom, caso a sociedade passe a aceitar tal prática.

O mundo está despencando moralmente, mas para o relativista é o mundo que estabelece o padrão de conduta do indivíduo. Isso significa que se todo mundo está adotando um procedimento, tal procedimento é bom.

Paulo nos aconselha a não participar dos pecados alheios, mesmo se tais pecados estiverem tão difundidos em nossa cultura a ponto de serem considerados normais para a sociedade.

O padrão de comportamento do cristão é dado pela Bíblia, não pela sociedade. O grande problema é que passamos mais tempo observando e assimilando os conceitos do mundo do que os ensinos da Palavra de Deus. Nosso tempo de exposição aos padrões da sociedade é muito superior ao tempo que dedicamos lendo a Bíblia.

É hora de nos dedicarmos mais ao estudo da Palavra do Senhor.

Que Jesus te ajude neste dia a não participar dos pecados alheios, mas conservar-te puro.

Oração: Deus poderoso. Constantemente tenho sido influenciado pelo mundo e confesso que tenho seguido muitos padrões contrários a Sua Palavra. Tenha misericórdia de mim e ajuda-me a contemplar seu caráter da maneira em que ele é exposto em Sua Palavra. Que eu seja guiado pela Sua vontade, Senhor, não pela regra do mundo. Habita em meu coração neste dia. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Deixe um Comentário