Imprimir Imprimir

A Grandeza de Davi

h-um minuto com deus
“Davi ia-se engrandecendo cada vez mais, porque o Senhor Deus dos exércitos era com ele.” – II Samuel 5:10.

Quando falamos sobre Davi, lembramos do episódio em que ele aceitou o desafio de Golias, o gigante filisteu inimigo do povo de Deus. Davi era um menino pequeno, mas não admitiu que um incircunciso e infiel desacatasse de forma tão arrogante o povo de Deus. Davi encarou o gigante, lutou contra ele e o derrotou. Como alguém pequeno poderia conscientemente aceitar o desafio e lutar contra um gigante? Davi teve coragem de encarar o gigante porque tinha um conceito diferente de “grandeza”.

Para muitos, a grandeza é um conceito estritamente físico. Desde tenra infância ouvimos nossos familiares dizendo: “Como este menino está crescendo!”, “Poxa! Você era tão pequenino mas agora está tão grande!”. Ao passar a infância ouvindo observações como esta, somos levados a interpretar a grandeza como uma propriedade apenas física.

No entanto, a palavra de Deus apresenta um novo conceito de grandeza: a Grandeza Espiritual. O verso de hoje explica o que é ser grande espiritualmente. Davi ia se engrandecendo porque o Senhor era com ele. Uma pessoa que tem o Senhor consigo cresce e torna-se grande. Quando estamos cientes de nossa grandeza, temos facilidade de encarar o inimigo seja ele grande ou pequeno. É por esse motivo que Davi, mesmo sendo pequeno fisicamente, teve coragem de enfrentar o “gigante” Golias. Davi sabia que o gigante era pequeno demais para o Deus que estava sempre ao seu lado.

Alguns buscam a grandeza física, outros querem ser grandes na fama ou no poder, outros ainda preferem grandeza no status social. Mas a verdadeira grandeza é aquela que alcançamos quando temos Deus ao nosso lado.

Que Deus seja contigo neste dia e faça de você uma pessoa com grandeza espiritual.

Oração: Grandioso Deus. Louvado seja o teu nome. Grande é o seu poder e grande é o seu amor. É por isso que te louvo. Sei que assim como fizeste Davi um grande homem, podes fazer-me também um vitorioso. Esteja comigo neste dia. Em nome de Jesus. Amém.

Deixe um Comentário