Imprimir Imprimir

Reconciliando-se com Deus

h-um minuto com deus
“Voltai para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu voltarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos” – Zacarias 1:3.

Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas que foram fiéis servos do Senhor Jesus no passado. No entanto, a vida dá muitas voltas e estas pessoas por diversos motivos (familiares, financeiros, pessoais) decidiram se afastar do Senhor e trilhar seu próprio caminho. Não frequentam mais a igreja, não lêem mais a Bíblia, raramente ajoelham para orar. O verso de hoje poderia ser aplicado perfeitamente a estas pessoas, mas o contexto de Zacarias mostra que o apelo de Deus “Voltai para Mim” foi dirigido não a um povo apóstata, mas ao seu povo professo.

O apelo “voltai para mim” é para aqueles que mesmo frequentando a igreja toda semana, mesmo desempenhando funções importantes na igreja, mesmo professando a prática de uma religião, estão afastados de Deus. Não é um afastamento oficial pois as pessoas nesta situação continuam sendo membros da igreja, muitos até envolvidos com as atividades religiosas de sua denominação. No entanto, encontram-se longe de Deus. Oram pouco ou quase nada. Mantêm a Palavra de Deus fechada em suas casas onde não há o culto familiar, nem o individual.

Situação estranha essa, não? A pessoa mantém viva a religião em grupo: formal, oficial, semanal, denominacional, mas deixou morrer a religião individual, a ligação diária com Deus, a vida de constante oração e estudo diário de sua Palavra, a vida de testemunho pessoal e amor em favor do próximo. Estaria você nesta situação? Se a resposta for “sim” o Senhor te convida “voltai para mim, e eu voltarei para vós”. É hora de nos reconciliarmos com Deus.

Oração: Senhor dos Exércitos, forte e poderoso nas batalhas. Eu te louvo pelo seu poder e pelo seu grande amor. Eu te agradeço pelo seu convite de amor, por tomar a iniciativa de uma reconciliação comigo. É verdade Senhor que tenho praticado apenas uma religião formal, semanal. Quero uma religião viva, uma religação diária contigo. Quero estar perto de ti. Habita em mim, Senhor. Em nome de Jesus te peço. Amém.