Imprimir Imprimir

Evitando a Tentação

h-um minuto com deus
“Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” – Lucas 22:46.

Muitos pensam que a vida cristã seria muito mais fácil se não fossem as tentações. De fato, seria muito confortável para um cristão ficar de fora das tentações pois elas muitas vezes nos levam a pecar. É importante lembrar que tentação não é pecado. Podemos ser tentados e mesmo assim resistirmos e não pecarmos.

O verso de hoje nos dá um conselho a respeito de um método que nos ajuda não apenas a ficarmos longe do pecado, mas também longe da tentação. “Orai, para que não entreis em tentação.”

Muitas vezes nossa vida é conduzida de forma independente da vontade de Deus. Isso fatalmente nos leva a circunstâncias tentadoras. Muitas vezes nossa vida sem Deus é um constante convite à tentação. Quando nos colocamos nesta situação raramente saímos ilesos da tentação.

A regra para o cristão deve ser não apenas evitar o pecado, mas evitar entrar em tentação. Um cristão prudente não apenas evitará ser alvejado pelas poderosas armas do inimigo, mas também evitará caminhar em terreno minado.

Uma vida de oração constante significa também estar longe do terreno do inimigo, evitar a tentação. A regra é: orar para não entrar em tentação.

Amigo que hoje seja um dia de muita oração e pouca ou nenhuma tentação.

Oração: Pai querido. Obrigado por teu amor e proteção. Obrigado por seus conselho que visam me preservar nesta intensa batalha espiritual em que estou envolvido. Do fundo do meu coração quero apenas fazer Tua vontade, mas muitas vezes me coloco em circunstâncias em que o desejo da carne é mais forte. Quero estar longe deste terreno minado da tentação. Ajuda-me a não perdê-lo de vista durante este dia. Quero estar em íntima comunhão contigo. Habita no meu coração. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.