Imprimir Imprimir

Um Grande Servo

h-um minuto com deus
“Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva.” – Mateus 20:25-26.

Na medida em que ganhamos a compreensão sobre as forças que atuam no nosso mundo, percebemos que um pequeno grupo permanece no poder e submete um grupo maior. Os privilégios são para o pequeno grupo dominante e quem paga a conta é a grande massa. Isso acontece na administração das empresas, na política e, infelizmente, até mesmo na administração de muitas igrejas.

Cristo veio para revolucionar este “padrão” de administração onde os líderes dominam os liderados. A proposta de funcionamento para o sistema de Cristo baseia-se na pirâmide invertida. Quem quiser ser o líder, o administrador, o grande na obra de Deus deve servir os demais. Quem não está disposto a adotar uma vida de serviço ao semelhante não deve aceitar o chamado de Deus para liderar sua obra. Quem serve deve estar preparado para ser mal compreendido, não reconhecido, injustiçado e até mesmo desprezado pelos homens.

Mas quem está disposto a servir e atende o chamado do Salvador será grandemente abençoado. Deus não nos chama para uma vida de prosperidade material, nem para uma experiência onde receberemos reconhecimento do ser humano. Ele nos chama para uma vida de serviço desinteressado. Não um serviço em favor daqueles que podem nos oferecer algo em troca, mas em benefício dos que nada podem nos oferecer ou mesmo em favor daqueles que há algum tempo nos prejudicaram.

É para isso que Deus te chama hoje. Cristo nos deu o exemplo. Façamos como ele fez.

Oração: Pai querido. Por muito tempo questionei qual o sentido da vida. Por que estou aqui? Para que vim ao mundo? Hoje, através de sua Palavra, pude compreender que minha missão nesta terra resume-se em uma palavra: Serviço. Ajuda-me a servir com o mesmo espírito que Seu Filho amado serviu. Quero ser reconhecido não pelos homens mas apenas por ti. Quero que tu me reconheças como seu filho querido. Quero servir as pessoas que necessitam de mim começando por aqueles irmãos que estão mais próximos. Ajuda-me é o que te peço em nome de Jesus. Amém.