Imprimir Imprimir

Derrubando os Altares de Baal

h-um minuto com deus
“Pelo que naquele dia chamaram a Gideão Jerubaal, dizendo: Baal contenda contra ele, pois derribou o seu altar.” – Juízes 6:32.

Gideão foi um dos grandes nomes da história do povo de Deus. Israel estava sendo oprimido pelos midianitas e o Senhor concedeu um grande privilégio a Gideão: comandar um exército de apenas 300 homens e obter vitória sobre uma quantidade incontável de midianitas (Juízes 7:12). Na verdade, o Senhor foi quem lutou por eles e obteve a vitória.

Um aspecto que raramente é lembrado na história vitoriosa de Gideão é que antes deste sucesso militar, Gideão foi fiel ao Senhor e demonstrou esta fidelidade derrubando o altar de Baal, como o Senhor havia pedido que ele fizesse. Este ato desagradou tanto os que viviam em sua cidade que foi levantada a possibilidade de matar Gideão por conta desta atitude ousada.

O Senhor precisa de homens e mulheres ousados. Pessoas que antes de sair para a luta contra os inimigos tenham coragem de derrubar o altar de Baal que ainda está em pé dentro de sua cidade, ou dentro de sua casa, ou dentro de seu coração.

Que neste dia o Senhor lhe dê determinação para ser um Jerubaal e coragem para derrubar o altar de Baal.

Oração: Deus poderoso. Eu te louvo porque o Senhor luta e vence nossas batalhas. Ajuda-nos. Queremos ser vitoriosos como Gideão que mesmo com um exército pequeno, venceu milhares. Dê-nos antes de tudo coragem para derrubar o altar de Baal que está próximo de nós. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém.