- Igreja Cristã Bíblica Unitariana - http://www.igrejacrista.com -

Nojo do Pão

h-um minuto com deus
“E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para morrermos no deserto? pois aqui não há pão e não há água: e a nossa alma tem fastio deste miserável pão.” – Números 21:5.

Um dos maiores milagres relatados na Bíblia foi também uma das maiores demonstrações de amor e cuidado de Deus por seus filhos. Enquanto peregrinavam no deserto, o povo de Deus foi sustentado por um pão chamado maná. Miraculosamente este alimento caia do céu todos os dias, exceto no sábado. Ao povo bastava colhê-lo e comê-lo.

A providência divina através do pão do céu deveria motivar constante espírito de gratidão nos israelitas. Deveriam dia após dia reconhecer neste pão o amor, misericórdia e providência divinas. Deveriam olhar além do pão material e enxergar no maná um símbolo do Messias, o pão que Deus enviaria do céu para dar vida ao homem.

Infelizmente o povo de Deus recebeu o pão de Deus com murmuração e descontentamento. Reclamavam contra Deus e contra Moisés. “Nossa alma tem fastio deste miserável pão”, diziam eles. O povo de Deus estava sendo alimentado gratuita e misericordiosamente por Deus e mesmo assim demostravam um espírito amargo. Ter fastio significa ter repugnância, aversão, nojo. Não podiam mais ver na frente o maná. Queriam as comidas do Egito que lhes pareciam mais saborosas.

Amado amigo. O que Deus tem colocado diariamente em sua vida? Pode ser algo pequeno, sem gosto, algo repetido, enfadonho. Não murmure contra o Senhor. Não tenha nojo do pão que vem de Deus. Não se enfade ao ler a Palavra do Senhor ou ao buscá-lo em oração. Os filmes da TV podem parecer mais excitantes, mas a vida está no alimento que vem do Pai. Hoje é dia de manifestar um espírito de gratidão pelo pão que vem de Deus.

Oração: Bondoso Pai. Seu amor e providência me constrangem a adorá-lo e amá-lo cada vez mais. Quero a cada dia apreciar o alimento que vem de ti. Quero comê-lo com mais vontade e ser nutrido espiritualmente através do Seu Filho Jesus Cristo. Anda comigo hoje. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.