Imprimir Imprimir

Orando pelas Autoridades

h-um minuto com deus
“Exorto-vos, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade.” – I Timóteo 2:1 e 2.

Qual seria sua reação ao saber que um carro bomba explodiu numa cidade do Oriente Médio e matou centenas de pessoas? Há vários anos uma notícia como esta ganharia repercussão durante vários dias nos jornais, rádio e TV. Mas como os atentados e mortes no Iraque são coisas comuns, uma notícia desta natureza parece que não mais nos afeta. Coisas ruins, quando ocorrem muito frequentemente, deixam de soar como ruins e soam como algo normal.

Infelizmente o mesmo acontece com a corrupção no mundo da política. As várias acusações de corrupção envolvendo vários partidos já não causam o repúdio da opinião popular como no passado. Para o povo brasileiro a corrupção se tornou algo tão comum que é considerada parte integrante da nossa cultura política. Há algo que podemos fazer?

O apóstolo Paulo orienta os cristãos a intercederem e suplicarem a Deus pelos governantes “para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade.” Note esta última palavra: Honestidade!

Convido a você, meu irmão, a dedicar alguns minutos neste dia para orar pelos governantes de nosso país. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia deste povo e dos seus líderes para que possamos viver num país mais justo.

Oração: Meu Deus. Hoje quero te pedir especialmente pelas pessoas que governam o nosso país. Tenha misericórdia deles e toque no coração destes homens para que sejam sensíveis às necessidades e sofrimento da população. Não permita Senhor que a desonestidade chegue a proporções intoleráveis, meu Pai. Ponha a sua mão sobre este país e sobre este povo. Em nome de Jesus eu lhe peço. Amém.