Imprimir Imprimir

Dando-se a si Mesmo Ao Senhor

h-um minuto com deus
“Porque, dou-lhes testemunho de que, segundo as suas posses, e ainda acima das suas posses, deram voluntariamente… e não somente fizeram como nós esperávamos, mas primeiramente a si mesmos se deram ao Senhor, e depois a nós pela vontade de Deus.” – II Coríntios 8:3 e 5.

Após a morte de Cristo e a forte atuação do Espírito Santo no Pentecostes a mensagem do Senhor Jesus foi poderosamente levada para diversas regiões. Para conseguir tais resultados Deus usou como instrumentos pessoas dedicadas, comprometidas e desprendidas dos bens materiais e dos confortos que este mundo oferece.

Paulo foi uma destas pessoas. Ele havia sido um fariseu, um doutor da lei que tirava seu sustento do sistema religioso judaico. Ao aceitar a Cristo Paulo teve que deixar esta fonte de renda e passou a trabalhar voluntariamente para o Senhor. Em alguns momentos Paulo trabalhou para sustentar seu ministério, em outras ocasiões ele recebeu ajuda financeira de irmãos comprometidos com a obra.

O verso de hoje fala sobre os crentes da igreja da Macedônia que apoiaram financeiramente o ministério de Paulo. A Palavra de Deus não diz que eles deram um percentual de suas rendas ou algo que lhes sobrava, mas ofereceram “acima de suas posses”. Em geral estamos dispostos a dar daquilo que nos sobra ou então um pequeno percentual de nossa renda. Mas com os crentes de Macedônia não foi assim. O valor da oferta dos crentes de Macedônia foi considerado “acima de suas posses” porque antes de fazerem uma doação financeira para auxiliar Paulo estes irmãos “primeiramente a si mesmo se deram ao Senhor”. Este é o segredo. Nossas doações para a obra de Deus só terão valor se antes nos doarmos a nós mesmos assim como fizeram nossos irmãos da Macedônia.

Doe-se hoje ao Senhor. Esta é a melhor oferta que Ele deseja receber.

Oração: Amado Pai. Como é bom estudar o evangelho e descobrir que o fundamento da filosofia é a doação motivada pelo amor. Quero te agradecer porque o Senhor amou tanto nosso mundo que deu o Seu Filho Unigênito para nos resgatar. Hoje peço força para que eu possa me doar completamente a ti. Que as demais ofertas que dedico a ti sejam, portanto, aceitáveis aos teus olhos. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.