Imprimir Imprimir

As Estrelas de Deus

h-um minuto com deus
“E a estrela que tinham visto no oriente ia adiante deles, parando sobre o lugar em que estava o menino.” – Mateus 2:9.

Muitos jovens e adolescentes têm o desejo de se tornarem astros e estrelas populares. Alguns programas de TV recebem milhares e milhares de inscrições de jovens que sonham se tornarem astros e estrelas reconhecidos nacionalmente. Ser um Pop Star significa ter fama, assédio, dinheiro, festas, agenda lotada, enfim, ter uma vida diferenciada da grande multidão de anônimos.

Deus quer nos transformar em astros e estrelas para o seu Reino. Uma estrela, na Bíblia, significa um mensageiro de Deus. De acordo com Apocalipse 1:20 as sete estrelas eram sete anjos (no grego aggelos). Aggelos significa primeiramente mensageiro, aquele que proclama a mensagem de Deus (ver Mateus 11:10). O capítulo 12 de Daniel tem uma linda promessa para os mensageiros de Deus: “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” (Dan. 12:3)

Quando compartilho a Palavra de Deus com os outros sou um mensageiro de Deus, uma estrela de Deus que, assim como a estrela do oriente citada no verso de hoje, está conduzindo pessoas para Cristo.

Meu amigo. Que você seja hoje uma estrela de Deus e que o seu testemunho de hoje possa conduzir pessoas para perto de Jesus.

Oração: Poderoso Deus. Quero te agradecer pelo seu plano de me tornar uma estrela no Seu Reino. Ajuda-me a ser um discípulo humilde a fim de me tornar um guia para aqueles que são cegos espirituais. Que hoje sua luz possa brilhar através de mim e que aqueles que me cercam sejam conduzidos para ti. Em nome de Jesus. Amém.