Imprimir Imprimir

Quão Grande é o Senhor!

h-um minuto com deus
“A casa que vou edificar há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.” – II Crônicas 2:5.

Salomão foi um homem privilegiado: Além de receber grande sabedoria de Deus, recebeu também riquezas, bens e honras (I Crôn. 1:12). Graças à sabedoria e aos bens recebidos ele construiu um majestoso templo para que o nome do Senhor fosse exaltado. A obra teve a aprovação de Deus, o qual se manifestou visualmente no dia da inauguração.

O que deve nos chamar a atenção e nos servir de lição não é o tamanho ou a grandiosidade do templo construído por Salomão, mas o espírito que o motivou a realizar a obra. Ele estava determinado a construir um templo grande porque considerava o seu Deus o maior de todos. Se houve na história da humanidade um homem grande aos olhos dos homens, este homem foi Salomão. No entanto ele se sentia pequeno diante do seu poderoso Deus.

Meu amigo. Permita que a percepção da grandiosidade de Deus inunde o seu coração neste dia. Que este sentimento possa te trazer não apenas fé, mas também um espírito de louvor, adoração e desejo de fazer algo grande para este grande Deus.

Que o Todo-Poderoso guie os seus passos neste dia.

Oração: Poderoso Pai. Louvo o teu nome não apenas pelo que o Senhor fez, mas principalmente pelo que o Senhor é: Grande e Poderoso. Senhor, sou pequeno, mas quando sinto sua presença em mim, sinto-me forte. Não me abandone neste dia. Não retires de mim o Seu Espírito. Em nome de Jesus te peço. Amém.