Imprimir Imprimir

Quão Amável São os Teus Tabernáculos

h-um minuto com deus
“Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos! A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.” – Salmo 84:1-3.

Se lhe fosse dada a oportunidade de passar um dia em qualquer lugar do mundo, que lugar você escolheria? Uma bela praia do Nordeste do Brasil ou do Caribe? Um dia de compras em Nova Iorque? Um dia com seus filhos na Disney World, na Flórida? Talvez um dia com a pessoa amada na romântica Paris? Ou um passeio ecológico no Pantanal ou um safari na África?

Há muitos lugares interessantes neste mundo para serem visitados e conhecidos, mas nenhum deles se compara ao lugar preferido do salmista: os tabernáculos do Senhor. Os tabernáculos do Senhor ou os Seus átrios são um símbolo de Sua santa presença. O grande desejo do salmista era andar e estar com Deus. Sua vontade era tanta que ele afirma que sua alma suspirava e desfalecia pelos átrios do Senhor. Seu coração e carne clamavam pelo Deus vivo. Por que este desejo tão grande de estar na presença de Deus?

Ao exclamar “quão amável são os teus tabernáculos” o salmista deixa transparecer sua profunda percepção do amor de Deus quando estava em Sua presença. O verso 3 declara que até as aves mais simples encontraram ninho junto aos altares do Senhor. Isto mostra o caráter amoroso e acolhedor do nosso Deus. Não há quem possa dizer “Eu não serei aceito nos tabernáculos de Deus”. O Senhor recebe a aceita todos que dele se aproximam com o coração contrito. O Senhor a ninguém exclui de seus tabernáculos. Quem se priva de estar diante de Deus o faz por decisão própria, isso para a tristeza do Senhor.

Busque a presença do Senhor em sua vida hoje.

Oração: Amado Deus. Eu te louvo e te dou graças por seu amor infinito. Eu te agradeço porque o Senhor me acolhe e me conforta quando estou fraco. Quero estar em sua presença constantemente. Não retire de mim o Seu Espírito. Viva em meu coração hoje e sempre. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.