Imprimir Imprimir

Nossos Olhos Estão Postos em Ti””

h-um minuto com deus
“Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.” – II Crônicas 20:12.

Há situações na vida em que os problemas se avolumam sobre nossa cabeça. Eles vêm ao mesmo tempo e muitas vezes ameaçam seriamente nossa estabilidade profissional, familiar, financeira ou nossa saúde. Diante de tais situações nos sentimos incapazes, incompetentes, fracos e não vislumbramos uma maneira de sairmos de tais situações de forma vitoriosa.

Certa ocasião Josafá, rei de Judá, sentiu-se ameaçado pelo exército de três poderosas nações que se reuniram para atacar ao mesmo tempo o povo de Deus. Josafá sentiu medo e buscou ao Senhor determinando um jejum para todo o povo de Deus. Diante da congregação Josafá clamou ao Senhor. No final de sua oração encontramos o verso de hoje onde Josafá confessa sua falta de força e sua ignorância. Um rei que diante de seu povo confessa fraqueza e falta de conhecimento estaria em grande dificuldade não apenas externa, mas também interna. No entanto, Josafá se apoiou em alguém que é forte e sábio para levar adiante estas dificuldades e solucioná-las de forma mais do que satisfatória.

Josafá professou uma confiança irrestrita no Deus de Israel. “Nossos olhos estão postos em Ti”, orou Josafá. Pôr os olhos em Deus significa aguardar dEle a solução para os problemas que não podemos resolver. Quando já tentamos de tudo, quando fizemos nossa parte, quanto nenhuma solução humana funcionou é, mais do que nunca, o momento de pôr nossos olhos no Senhor.

Josafá confiou no Senhor e recebeu dEle a vitória de forma miraculosa. Eu lhe convido a ler II Crônicas 20 onde este fantástico episódio da história do povo de Deus é relatado. Nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Se colocarmos nossos olhos no Senhor, Ele não desapontará nossa fé.

Oração: Amado Pai. Graças te dou por estes testemunhos do teu poder e amor. Até hoje tenho confiado no dinheiro, nas pessoas, na minha capacidade, no meu emprego e carreira, nas pessoas da minha igreja, na minha força física. Mas todas estas coisas me decepcionaram. Hoje quero tirar meus olhos de todas estas coisas e colocá-los em Ti. Que o Senhor seja o rei de minha vida, o condutor do meu destino. Ajuda-me, eu te peço em nome de Jesus. Amém.