Imprimir Imprimir

A Melhor Roupa e o Melhor Shampoo

h-um minuto com deus
“Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” – Eclesiastes 9:8.

O assunto de hoje interessa a todos, mas especialmente às mulheres. Vamos falar um pouco de moda e cosméticos em especial, shampoos.

A preocupação com a imagem não se limita à escolha de uma boa roupa. Há outros aspectos importantes que devem ser levados em conta na produção de um bom visual. O cuidado com os cabelos é indispensável. É ai que entra a importância dos vários produtos que o mercado produz para os seus cabelos. Há shampoos para cabelos secos, oleosos, quebradiços, étnicos, lisos, com caspas, enfim, há shampoos para todos os tipos de cabelos – isso sem considerar os condicionadores, cremes alisantes, reparadores de pontas, loção anti-queda, fixadores, gel, hidratantes, cremes para pentear, etc… Se existem todos estes produtos para os cabelos isso significa que há consumidores ávidos por adquiri-los e utilizá-los.

As empresas de moda e as de cosméticos dizem aos consumidores o que eles devem vestir e usar em seus cabelos. A palavra de Deus também nos diz o que devemos usar. O verso de hoje diz que o cristão deve usar sempre vestes brancas e óleo sobre a cabeça. É claro que esta é uma linguagem simbólica. As vestes brancas simbolizam a justiça que vem de Cristo. Todos somos naturalmente falhos e pecadores, mas o Senhor nos oferece sua justiça de forma gratuita. Também nos oferece o seu santo Espírito, simbolizado na Palavra de Deus pelo óleo.

Quando convidamos o Senhor Jesus para habitar em nosso coração ele nos dá gratuitamente roupas brancas para sermos considerados justos aos olhos do Pai. Nossa mente fica repleta de bons pensamentos ao recebermos sobre nós o Espírito de Deus. Se nós buscássemos tais vestes espirituais e o santo Espírito assim como muitos consumidores buscam avidamente roupas e cosméticos, seríamos melhores cristãos.

Busque o Senhor enquanto se pode achar. Ele tem vestes brancas e óleo para você.

Oração: Amado Pai. Obrigado pelos dons que vêm de ti através do Seu Filho Jesus Cristo. Muitas vezes sinto-me sujo e envergonhado com minha injustiça. Sinto-me vazio com frequência. Peço que me concedas o privilégio de vestir as vestes alvas que tu me sugeres em Sua Palavra. Quero ter também sobre minha cabeça o seu santo Espírito. Isso eu te peço em nome de Jesus. Amém.