Imprimir Imprimir

Ricos em Amor

h-um minuto com deus
“E o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós abundamos para convosco.” – I Tessalonicenses 3:12.

Muito se fala sobre a Mega-Sena acumulada. O interesse das pessoas em jogos de azar como este revela o desejo do ser humano de possuir riquezas e ter sua vida transformada pelo dinheiro. De fato, uma pessoa que ganha 5 milhões não viverá da mesma forma – certamente terá sua vida transformada com este dinheiro à sua disposição. A questão é se a vida será transformada para melhor ou para pior.

Um pouco de dinheiro a mais poderia melhorar a vida muita gente, mas muito dinheiro a mais pode deixar de ser algo positivo e tornar-se um laço. As pessoas que desejam riquezas e buscam a todo custo aumentar os bens materiais nem sempre se dão conta de que tal transformação pode trazer inúmeras dificuldades. Uma delas é a dificuldade de saber quem são os amigos verdadeiros. Outra dificuldade é conseguir colocar o reino de Deus em primeiro lugar quando se tem muitas decisões financeiras para se tomar, afinal de contas há muito que adquirir e investir. E tantos investimentos exigirão tempo para a administração dos bens. Após ser premiado com esta fortuna e ter feito seus investimentos pouco tempo sobrará para o “felizardo” dedicar para Deus ou para sua família.

Embora as riquezas materiais fatalmente venham a se tornar num laço, há um tipo de riqueza que podemos ter em abundância e que não nos prejudicará: o amor de uns para com os outros. Esta riqueza não é adquirida de uma hora para outra, mas é conquistada aos poucos. O apóstolo Paulo era rico em amor pelos seus irmãos e orava para que estes também fossem ricos em amor de uns para com os outros. O amor é o mais valioso bem que podemos adquirir. Ele fará com que nossa vida não seja conduzida em função dos bens materiais, mas focalizará o bem dos seres humanos. Viveremos mais em função das pessoas do que em função das coisas. Ao sermos ricos de amor nos tornaremos como Jesus: trabalhando não em função do que é visível e perece, mas em função do que é invisível e eterno.

Que Deus lhe faça rico em amor.

Oração: Amoroso Deus. Louvado seja o Senhor por seu amor e cuidado. Quero te agradecer porque o pão de cada dia não tem faltado em meu lar. Eu te agradeço porque embora eu não seja rico materialmente tenho visto em minha vida sua provisão e cuidado. Quero porém ser rico, Senhor. Quero ser rico em amor. Quero buscar esta riqueza com a mesma determinação que muitos têm para buscar os bens materiais. Quero agir como Jesus agiu. Dá-me, Senhor, estes bens espirituais. É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.