Imprimir Imprimir

Benção na Comunidade

h-um minuto com deus
“Moradores de Jerusalém, procurem nas ruas! Olhem para todos os lados! Vejam com os seus próprios olhos! Procurem nas praças! Vejam se conseguem achar alguém que faça o que é direito e que procure ser fiel em tudo. Se acharem, Deus perdoará Jerusalém.” – Jeremias 5:1.

Certa ocasião Deus disse a Abraão que iria destruir Sodoma e Gomorra por causa dos pecados cometidos nestas cidades. Abraão tentou interceder peguntando se Deus a destruiria mesmo se lá houvesse 50 justos. Deus afirmou que se houvesse 50 justos, então pouparia a cidade da destruição. Abraão, provavelmente sabedor de que a cidade não tinha 50 justos, repetiu a pergunta mais cinco vezes diminuindo o número de possíveis justos para 45, 40, 30, 20 e, finalmente, 10 justos. Deus afirmou que se houvesse 10 justos em Sodoma e Gomorra, elas não seriam destruídas.

Isso mostra como a presença de um servo de Deus pode atrair a misericórdia e longanimidade de Deus sobre um grupo. O verso de hoje contém um desafio proposto por Deus através de Jeremias: Seria possível encontrar em Jerusalém APENAS UM homem que fizesse o que era direito e procurasse ser fiel em tudo? Caso este homem fosse achado, a cidade seria perdoada por Deus.

Meu amigo. Você já parou para pensar que neste mundo de pecado nós temos a oportunidade de sermos as pessoas justas que atraem a bênção de Deus sobre o local onde vivemos, trabalhamos e estudamos? Vamos orar para que neste dia sejamos esta fonte de bênção para os outros.

Oração: Pai Misericordioso. Eu lhe dou graças por conhecer sua mensagem. Quero lhe pedir que tenhas misericórdia de mim pois sou pecador. Seja longânimo com os pecados de minha família, de meus amigos e pessoas com as quais me relaciono. Ajuda-me a ser uma fonte de bênçãos para elas. Em nome de Jesus. Amém.