Imprimir Imprimir

O Segredo do Cristão Vitorioso

h-um minuto com deus
“Orai sem cessar.” – I Tessalonicenses 5:17.

Um dos menores versos da Bíblia é também um dos mais importantes: “Orai sem cessar”. Rápido para ler, fácil de decorar, mas… difícil de colocar em prática. Como pode um verso tão simples de ser lido, compreendido e até decorado ser, ao mesmo tempo, tão difícil de ser colocado em prática?

A dificuldade não está no conselho “orai”, mas no tempo que deve durar nossa oração: “sem cessar”. Alguns poderão exclamar: Isso é impossível! Como eu posso orar sem cessar? Tenho outras coisas para fazer. Oro três vezes ao dia e isso já é suficiente.

Quando o apóstolo Paulo recomendou aos Tessalonicenses que orassem sem cessar, ele não estava recomendando que seus irmãos ficassem dia e noite de joelhos orando. A oração recomendada por Paulo é a ligação constante da mente e do coração com a fonte de nossa vida e força espiritual: nosso Deus e Pai.

Da mesma forma que é possível respirar enquanto se está correndo, é possível manter esta ligação espiritual com Jesus enquanto executamos nossas tarefas rotineiras. Aliás, não é só possível, mas necessário. Assim como é necessário respirar enquanto se está correndo (já tentou correr sem respirar?), da mesma forma é necessário ao cristão levar uma vida de constante oração enquanto realizamos nossos trabalhos cotidianos.

A oração é a respiação da alma. Que hoje sua alma respire sem parar.

Oração: Querido Pai. Eu te agradeço por ter acesso a ti através de Cristo Jesus. Eu te agradeço por ter a possibilidade de orar constantemente. Tenho encontrado dificuldades de manter meu contato constante contigo, mas quero pedir-te que toques meu coração no sentido de que eu sinta a necessidade constante desta respiração da alma que é a oração. Fique constantemente comigo neste dia. Em nome de Jesus. Amém.