Imprimir Imprimir

Crendo na Palavra

h-um minuto com deus
“Disse o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Respondeu Jesus: Vai, o teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus, e partiu.” – João 4:49-50.

No início de seu ministério, Cristo foi recebido pelos galileus. Ele estava em Caná, onde havia realizado o seu primeiro milagre, quando um oficial do rei lhe implorou que descesse a Cafarnaum e curasse seu filho que estava a beira da morte. O oficial do rei era uma pessoa de destaque na sociedade. Certamente tinha muitos servos, muito dinheiro, muito status, muito poder e muito respeito. Ele tinha muitas coisas valiosas, mas nada disso poderia salvar o que ele tinha de mais valioso: o seu filho.

É nestas horas que percebemos que tudo o que temos, construímos, conquistamos, ajuntamos, economizamos não vale absolutamente nada. E quando o nosso “tudo” não vale absolutamente “nada” Jesus entra em cena. O oficial duas vezes rogou a Cristo para que descesse a Cafarnaum. Além de pedir a cura do filho, aquele oficial estava estabelecendo a forma de cura. Queria que Cristo fosse a sua casa e curasse seu filho. Mas Deus não age da nossa forma nem no nosso tempo. Cristo não atendeu ao pedido para descer à Cafarnaum, mas apenas disse: “Vai, o teu filho vive”.

A ordem do Senhor Jesus soou de forma estranha para o oficial que esperava uma cura realizada pessoalmente. Mas como disse, Deus não faz as coisas da forma ou no tempo em que pedimos. Ele tem sua própria forma e o seu próprio tempo. O que tenho que fazer é imitar a atitude do oficial. A Bíblia diz que ele “creu na palavra de Jesus e partiu”. Crer na palavra, mesmo sem ver o resultado. O oficial não mais rogou a Cristo que descesse a Cafarnaum, mas partiu seguro de que seu filho estava curado. Sua fé foi recompensada: No caminho encontrou seus servos que o informaram que o menino havia se recuperado em determinada hora. O pai concluiu que fora exatamente nesta hora que Jesus havia dito: Vai, o teu filho vive.

Vale a pena confiar na palavra de Jesus, mesmo sem ainda termos visto os resultados. Que hoje você possa exercitar a sua fé e crer na palavra de Jesus.

Oração: Senhor meu Deus. Muitas vezes tenho orado e pedido que faças algo por mim e tenho especificado como e quando deves fazê-lo. Ó Pai, como sou ingênuo! Quero confiar mais em ti e colocar minha vida e meus anseios em tuas mãos. Não quero mais dizer como ou quando deves fazer algo, mas quero repousar tranquilo confiando em sua palavra. Senhor, fica comigo neste dia. Dá-me esperança e fé. Em nome de Jesus. Amém.