Imprimir Imprimir

Faça Um Pedido

h-um minuto com deus
“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.” – II Reis 2:9.

Muitos se lembram da estória infantil do gênio da lâmpada. O gênio sai da garrafa e concede ao seu libertador a oportunidade de fazer pedidos que são prontamente atendidos. O que você pediria ao gênio da lâmpada? É claro que este gênio não passa de uma estória infantil, mas usamos esta ilustração para refletir sobre o que verdadeiramente desejamos. Se você pudesse pedir algo e ser prontamente atendido, o que pediria? Um carro novo? Um emprego onde suas capacidades seriam mais valorizadas? A cura para uma doença física? O perdão imediato de todos os seus débitos financeiros?

O verso de hoje mostra qual é o pedido número um de um homem de Deus. Eliseu fez o seguinte pedido a Elias: “E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.”

Eliseu não teria direito a três pedidos, mas a apenas um. Ele escolheu ter uma porção dobrada do Espírito Santo. Ele escolheu receber em maior profusão o poder que vem de Deus. Ele escolheu estar mais perto do Senhor. Casas, propriedades, problemas físicos ou financeiros, status social perderam a importância para Eliseu. Para ele só havia um bem a ser perseguido: ser um homem que tem dentro de si o Espírito do Deus vivo.

Qual é nossa prioridade hoje? Amigo. Espero que o seu primeiro desejo deste dia seja semelhante ao de Eliseu: ser uma pessoa cheia do Espírito Santo. Que Deus lhe abençoe.

Oração: Meu Deus. O Senhor conhece minha vida. Ando agitado para cima e para baixo tentando resolver todos os meus problemas. Meu tempo é escasso para o estudo da Sua Palavra e para o culto em família. Senhor, quero que o rumo de minha vida seja mudado. Quero ser uma pessoa cheia do Espírito Santo. Ajuda-me a rever minhas prioridades e colocá-lo em primeiro lugar em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.