Imprimir Imprimir

Oração Altruísta

h-um minuto com deus
“E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” – João 17:20 e 21.

Nós oramos pouco. Este é um fato admitido pela grande maioria de cristãos. Além de orarmos pouco, muitas vezes nossa oração é egoísta. A palavra egoísta pode soar forte, mas refere-se a algo que é feito em benefício próprio – nossa oração muitas vezes está centralizada no “eu”. A maior parte do tempo de nossas orações é dedicada para orar por nós mesmos: “Senhor ajuda-me, proteja-me, guia-me, salva-me, faça com que eu consiga…” e assim por diante.

Quando oramos não por nós, mas pelos outros, está é chamada a oração intercessória. Este tipo de oração é suave aos ouvidos do Senhor pois demonstra em primeiro lugar nossa confiança em Deus e em segundo lugar nosso amor ao próximo. Orar pelos outros é o exercício espiritual completo.

No verso de hoje Jesus aparece orando ao Pai por mim, por você e por todos os que crêem nele. Ele está orando para que seus filhos sejam unidos assim como ele e o Pai eram e são unidos.

Amigo. Que sua oração de hoje seja uma oração intercessória. Que o Senhor possa abençoá-lo ricamente neste novo dia.

Oração: Meu Deus e meu Pai. Eu te louvo e te agradeço pelo exemplo de Cristo com relação à oração intercessória. Que o Senhor venha abençoar todos os cristãos para que eles tenham mais amor uns pelos outros. Que também este amor possa ser externado àqueles que ainda não te conhecem e não crêem sem seu poder de salvação. Fica com o teu povo neste dia. Salva-nos. Em nome de Jesus. Amém.