Imprimir Imprimir

A Grande Decisão

h-um minuto com deus
“Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.” – Joel 3:14.

A vida de um homem é composta de decisões.

No momento em que somos concebidos nosso futuro é um livro em branco. É verdade que as primeiras páginas são escritas pelos nossos pais, mas depois de alguns anos começamos a participar da autoria deste livro até que, na idade adulta, passamos a ser os principais autores.

O livro de nossa história é editado de forma permanente. Não há corretivos ou tecla backspace. Não há como mudar o passado. As decisões que tomamos mudam o curso de nossa vida e são registradas no livro. Decisões tomadas no passado influenciam decisões que tomamos hoje. No entanto, o resto do livro tem suas páginas em branco. Páginas que serão preenchidas com atos, pensamentos, palavras, sucessos e fracassos, consequências de nossas decisões.

As decisões mais relevantes que um ser-humano pode tomar são as decisões de caráter espiritual, já que este tipo de decisão terá consequências eternas. “O dia do Senhor está perto”, relembra o profeta no verso de hoje. Neste dia nossas decisões serão avaliadas pelo justo juiz. O vale da decisão apresentado pelo profeta é o dia de hoje, dia em que devemos decidir estar ao lado daquele que nos ama e que deu sua vida para nos salvar.

Amigo. Que você tome sua firme decisão ao lado do Salvador hoje.

Oração: Amado Deus. Vemos que o dia do Senhor se aproxima. Dia de juízo, dia de prestação de contas. Ajuda-me a, desde hoje, tomar as decisões corretas. Ajuda-me a escrever minha história segundo a Sua soberana vontade. Que nenhuma decisão egoísta venha influenciar o curso de minha vida. Em nome de Jesus eu peço. Amém.