Imprimir Imprimir

No Deserto… Com o Senhor

h-um minuto com deus
“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite.” – Êxodo 13:21-22.

Como descrever uma boa casa para morar? Os especialistas em mercado imobiliário dizem que o principal elemento é a localização. Há necessidade de infra-estrutura interna: água encanada, luz elétrica, gás encanado, TV a cabo e, atualmente, internet via cabo é algo bem desejável. Os elementos externos também devem ser avaliados: Disponibilidade de transporte coletivo, supermercados, escolas e região arborizada nas proximidades da casa também são elementos que valorizam a região e, consequentemente, o imóvel. O que você poderia fazer para valorizar sua casa? Como escolher um bom lugar para viver e melhorar a qualidade de vida?

Os Israelitas, após sairem do Egito, viveram durante 40 anos no deserto. A julgar pelos critérios de boa localização citados acima, a qualidade da habitação do povo de Deus neste período foi péssima. Sem qualquer infra-estrutura e num ambiente de clima desfavorável fica difícil entender como estes homens puderam suportar tal situação por 40 anos.

Apesar da falta de todos os elementos que constituiriam uma boa localização para viver, os israelitas tinham o maior e melhor elemento que valoriza uma habitação: Eles tinham a presença de Deus com eles. Através de uma coluna de nuvem o Senhor guiava e protegia o seu povo.

Meu amigo. Sua casa pode estar numa região valorizada, pode ter toda infra-estrutura moderna, pode ter equipamentos de tecnologia de ponta para recreação, segurança e conveniência. Mas se esta coluna de nuvem estiver ausente, sua casa não tem qualquer valor. Neste dia convide o Senhor para ser a coluna de nuvem que irá guiar e proteger sua família a partir de hoje.

Oração: Poderoso Pai. Temos andado longe de ti. Temos dado muito valor às coisas desta terra. Procuramos reformar nossas casas, colocar dentro delas aparelhos de alta tecnologia, aumentar a segurança de nossa residência com dispositivos modernos, mas temos sentido falta de sua presença. Amado Deus. Não nos deixe a sós. Queremos convidá-lo para viver conosco e ser nossa nuvem protetora e guiadora. Que eu e minha família possamos estar sempre vivendo sob sua orientação e de acordo com os seus planos. Habita em meu coração pelo seu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.