Imprimir Imprimir

Tendo Prazer no Trabalho

h-um minuto com deus
“Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.” – Eclesiastes 2:24.

A grande maioria das pessoas trabalha arduamente perseguindo algo que nunca vão encontrar. Se um objetivo material é alcançado através do trabalho, logo uma nova meta aparece para justificar a rotina exaustiva de trabalho. É por conta deste ciclo aparentemente sem fim que costumamos dizer que o trabalho nesta vida é como correr atrás do vento. Trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos e parece que os alvos nunca são atingidos. Isso nos leva muitas vezes ao desânimo e ao desejo de que a vida passe logo e a aposentadoria chegue depressa. Mas seria possível fazer com que o trabalho deixe de ser um sacrifício e passe a ser algo prazeroso?

O sábio, autor do livro de Eclesiastes, diz que não há nada melhor do que encontrar prazer em nosso trabalho. Em alguns casos isso não é tarefa simples. No entanto a Palavra de Deus nos diz que isso vem da mão de Deus. É Deus quem pode nos ajudar a encontrar um sentido e prazer em nosso trabalho.

Prezado amigo. Se você está desanimado com o seu trabalho, peça ao Senhor que o ajude a encontrar alegria e prazer no seu trabalho.

Oração: Querido Pai. Eu te agradeço por me dar forças e capacidade para trabalhar. Mas confesso que não tenho encontrado muito prazer em meu trabalho. Sei que não existiria nada melhor do que ter alegria trabalhando. Peço sua presença comigo nas horas de trabalho e que sua mão se estenda de modo que eu encontre prazer no meu trabalho. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.