Imprimir Imprimir

Peça Conselhos

h-um minuto com deus
“Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.” – Provérbios 11:14.

Não são raras as pessoas que se sentem independentes, inteligentes, aptas e completamente capacitadas para tomar suas próprias decisões. O fato de muitas vezes nos sentirmos confiantes não significa que estamos tendo uma percepção adequada da realidade e que, portanto, estamos aptos para tomar uma decisão importante. Muitas pessoas incapazes podem também se sentir aptas e confiantes mesmo estando num caminho errado. O fato é que todos temos limitações “visuais”. Nem sempre conseguimos enxergar a situação em toda a sua complexidade por mais perspicazes e experientes que sejamos. Nem sempre conseguimos entender todas as variáveis envolvidas na decisão que estamos prestes a tomar.

O verso de hoje ressalta a importância dos conselhos. “Na multidão de conselheiros há segurança”, diz o sábio Salomão. Se Salomão que ficou famoso por sua grande sabedoria chegou à conclusão de que é importante obter conselho de várias fontes, que diremos de nós, pessoas comuns?

O cristão, antes de tomar uma decisão importante, deve consultar conselheiros. Pais cristãos, em geral, são uma ótima opção. Irmãos consagrados e fiéis também podem nos dar bons conselhos. Há alguns tipos de problemas para os quais médicos e psicólogos podem também ajudar. Mas em nenhum momento devemos nos esquecer do melhor e maior conselheiro: O nosso Deus poderoso. Ele sempre está disposto a nos ouvir e atender nossos anseios da forma como Ele achar melhor.

Eleve hoje o seu pensamento ao Pai e peça a Ele conselhos para suas decisões.

Oração: Pai sábio. Tu sabes o fim desde o princípio. Dominas sobre terra e céu. Conheces todas as variáveis e aspectos envolvidos em todas as situações. Nada foge dos teus olhos. Amado Deus. Hoje mais do que nunca preciso de Ti. Preciso de tua orientação em minha vida. Muitas decisões importantes tenho para tomar. Conduze-me, meu Deus. Que eu tome decisões acertadas e que elas reflitam a sua santa vontade. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.