Imprimir Imprimir

Qual é o Tamanho dos Seus Problemas?

h-um minuto com deus
“Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.” – Números 13:33.

O verso de hoje é parte do testemunho proferido por vários espias que foram enviados por Moisés para a terra prometida. Deus havia prometido que o povo de Israel conquistaria esta terra, mas o testemunho dos espias era desanimador. A terra era povoada por gigantes, homens fortes hábeis na guerra. Quando a grande maioria dos espias viram estes homens, tremeram e duvidaram da possibilidade de um dia poderem lutar e serem bem sucedidos contra eles.

O testemunho dos espias continha uma comparação. Aos olhos deles, eles eram como gafanhotos diante daqueles gigantes. Esta comparação reflete a percepção que os espias tinham do tamanho do problema que estavam prestes a enfrentar: um problema grande demais para eles.

Em nossa vida estamos constantemente enfrentando problemas. Há problemas de várias naturezas e vários tamanhos. Mas há problemas que tiram o nosso sono, que se afiguram diante de nós como gigantes de modo que nos sentimos como gafanhotos. Diante de tais problemas podemos agir de duas formas: Podemos dizer como aqueles espias sem fé “diante deste problema somos aos nossos olhos como gafanhotos” ou podemos afirmar como Calebe “Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela [da cidade]; porque bem poderemos prevalecer contra ela” (Números 13:30).

Amigo. Hoje ao encarar um problema, não olhe para o tamanho da dificuldade, mas para o tamanho do Seu Deus.

Oração: Poderoso Deus. Eu te louvo por sua força e poder. Louvo-te por suas promessas confortadoras e animadoras. Os gigantes me cercam por todos os lados. Às vezes me sinto como um gafanhoto ou até mesmo como uma formiga. Amado Deus. Quero estar ao seu lado constantemente. Dá-me ânimo e força para encarar as dificuldades com fé e ser um vitorioso em nome de Jesus. Amém.