Imprimir Imprimir

Permanecendo Puro

h-um minuto com deus
“Mas Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.” – Daniel 1:8.

Daniel foi um jovem fiel ao Senhor que serve de exemplo para todos os cristãos. Ele pertencia ao povo de Deus, povo que devido a sua desobediência foi levado cativo por uma nação pagã. Daniel foi levado como prisioneiro, mas devido à sua formosura, sabedoria, conhecimento e habilidade foi escolhido para viver na presença do rei de Babilônia e servi-lo em seu palácio.

A honra para este prisioneiro incluia comer a mesma comida que o rei comia (Daniel 1:5). Este cardápio foi determinado pelo próprio rei. No entanto, alguns alimentos servidos nesta nação pagã eram considerados imundos para o povo de Deus. E agora? Comer ou não comer? Que dilema para Daniel! Será que um prisioneiro teria a liberdade de mudar a ordem do rei e alterar o cardápio estabelecido pelo soberano daquela nação?

Daniel estava mais preocupado em agradar o Soberado do Universo e por isso propôs em seu coração não se contaminar com os alimentos do rei. Graças à sua fé, determinação e atuação de Deus, a proposta de Daniel foi atendida e ele se tornou o mais sábio e admirado de todos.

A decisão de não se contaminar deve ser imitada pelos cristãos. Não se contaminar não apenas com aquilo que comemos ou bebemos, mas com aquilo que ouvimos, assistimos, falamos, fazemos e pensamos.

Que neste dia Deus dê a você a capacidade de propor em seu coração não se contaminar com as coisas impuras deste mundo.

Oração: Deus poderoso. Sei que tu és o soberano do Universo. Sei que és aquele que mantém meu corpo com vida e funcionando perfeitamente. Ajuda-me Senhor a determinar em meu coração não me contaminar com as coisas que o Senhor declarou que são impuras. Ajuda-me a não ter pensamentos impuros ou proferir palavras inadequadas. Ajuda-me a ficar longe de todo o mal neste dia. Em nome de Jesus. Amém.