- Igreja Cristã Bíblica Unitariana - http://www.igrejacrista.com -

Moraremos no Céu ou na Terra Renovada?

Onde vocês creem que será a morada dos salvos com Cristo? No céu ou na terre renovada? Poderiam me indicar algum estudo sobre o tema no site? R.M.


 

Prezada irmã R.M.

Este tema foi discutido na ICBU há alguns anos. Boa parte dos irmãos entendeu que os salvos viverão com Cristo na terra renovada. Mas uma minoria entendeu que subiremos ao céu. Como tivemos dificuldade de encontrar um elemento prático ou de valores de ordem moral nesta questão, até o momento não incluímos este tema como crença fundamental e nem desenvolvemos um estudo formal sobre ele. Atualmente o entendimento é que esta questão encerra um problema de caráter meramente “geográfico” sem impacto no âmbito espiritual, o que justifica a preterição do tema, deixando que cada um mantenha e expresse sua crença com liberdade e no dever de respeitar as razões da fé alheia. No entanto, se no futuro entendermos que esta questão de alguma forma influencia a vida espiritual do crente e da igreja, então aprofundaremos o estudo e publicaremos materiais relacionados.

Devemos lembrar que o local onde estamos com Jesus não é mais importante do que o fato de Jesus habitar em nós através do seu espírito. O céu é onde Jesus está, onde quer que esteja. Que hoje Ele habite em nosso coração.

Que Deus te abençoe.