- Igreja Cristã Bíblica Unitariana - http://www.igrejacrista.com -

Valor 01: O Amor

O amor a Deus e ao semelhante deve ser o valor fundamental sobre o qual todos os demais valores da ICBU estão estabelecidos. Este amor deve ser o elemento motivador de todo ministério da ICBU. Cada membro da ICBU deve fazer um profundo exame de coração e verificar se a grande motivação para participar deste movimento é o amor a Deus e ao semelhante. O amor incondicional é o combustível que move a igreja para frente e a torna a verdadeira representante de Deus na terra. Deus não é representado nesta terra por uma organização juridicamente estabelecida, mas por um grupo de pessoas que busca incansavelmente obedecer o novo mandamento dado por Cristo:

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.”- João 13:34.

A forma de identificar um verdadeiro discípulo de Cristo não é outra senão a presença do amor verdadeiro em sua vida: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” – João 13:35.

A despeito das sugestões do instinto humano, as pessoas que rejeitam nossa mensagem devem ser especial objeto do nosso amor e consideração. Um jovem rico recebeu um convite de Cristo para o seguir, mesmo tendo rejeitado tal proposta as Escrituras afirmam que o Mestre amou aquele jovem. (Marcos 10:21) O princípio do amor é demonstrado na prática através de atos de misericórdia e tolerância. O amor é um ingrediente indispensável no momento de chamar a atenção de algum irmão para um princípio de fé que exige mais atenção.

“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes, não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.” – I Pedro 3:8 e 9.